Todas as transações de venda e compra, troca de produtos e/ou a contratação dos serviços com os fornecedores são realizadas diretamente com os envolvidos: Usuário e Fornecedor/Prestador, fora do âmbito do site Portal de Auto Peças, sem qualquer intervenção do mesmo, valendo-se o Portal de Auto Peças apenas como meio de divulgação e pesquisa.

 Tal procedimento, adotado no site Portal de Auto Peças não proporciona a cobrança de comissão pela intermediação dos negócios, limitando-se apenas a disponibilizar e transmitir informações de uma parte para outra, o que descaracteriza a figura do contrato de corretagem, a fim de evitar o cumprimento dos requisitos que tal figura exige.

 A atividade desenvolvida e disponibilizada pelo site do Portal de Auto Peças, se assemelha a um jornal de classificados, porém de forma digitalizada e eletrônica, que simplesmente transmite entre as partes a informação que os fornecedores exijam que transmita.

 Por não deter a propriedade sobre os bens móveis ofertados no site, quer direta ou indiretamente, o Portal de Auto Peças não outorga nenhuma garantia, seja a que título for, por evicção, por vícios ocultos ou aparentes dos bens oferecidos pelos vendedores e adquiridos pelos usuários.

 Toda reclamação, qualquer que seja sua natureza, deverá dirigir-se exclusivamente aos fabricantes e/ou comerciantes dos produtos e/ou serviços oferecidos, exceto para aqueles que se utilizarem do site do Portal de Auto Peças para a prática de atos ilícitos, cuja reclamação deverá ser dirigida também só para nosso conhecimento.